Sentimental

Minha foto
"Ela é cheia de sentimentos, parece que suas experiências se manifestam é no dorso do seu colo, e quase sempre, de vez em quando, tudo isso pesa." Clarisse Lispector
"Se é a razão que faz o homem, é o sentimento que o conduz."
Jean Jacques Rousseau

quinta-feira, agosto 12, 2010

Sobre encarar


Encarar os fatos tem sido minha forma de me tornar mais adulta agora. É isso que todo mundo me fala: "encare os fatos menina, cresça!". Embora eu ache que eu já esteja bem crescida, eu resolvi que nunca é ruim crescer demais. De ver que as coisas realmente são como são, e ponto final! Isso deveria ser assim pra todo mundo. EU não suporto meias verdades, meios sentimentos,meias pessoas, esse mundo pela metade, porque a partir do momento que eu resolvo encarar, eu vou querer que todo mundo encare.

Encare que você perdeu ele ou ela; encare que você corre o risco de se machucar novamente; encare que aquele seu ente querido se foi, e não vai mais voltar, por mais que você chore, que você queira, que você sinta falta; encare que as pessoas são diferentes e que cabe a cada uma aceitar ou não essas diferentes; encare que por mais que ele queira, por mais que pareça que ele está tão afim quanto você, ele tem os motivos pra não querer correr riscos; encare que se for pras coisas serem, elas serão,não é que você que vai decidir isso; encare que você e seu melhor podem ser amigos de verdade, embora todo mundo ache que vocês são namorados; encare que as pessoas ao seu redor mudam, e que as vezes as mudanças delas podem afastar-las de você; encare que erros existem, e que se pode arrepender-se deles; encare que algumas pessoas vão fazer de tudo para convencer você que de alguma coisa;encare que as coisas acabam, que as musicas mudam, que gostos são diferentes, que pessoas são mentirosas,que as escolhas podem ser erradas, que as situações vão mudar,que seu doce nem sempre é o mais gostoso, que você nem sempre é a mais bonita da festa ,que a sol nem sempre sai na hora que você chega na praia, que o clima vai mudar, que nem tudo na vida é como você quer...Apenas..ENCARE!

Encare, porque se as coisas não estiverem como vocês gostaria, só cabe a você melhorar, e mais ninguém! Cabe a você aceitar ou fazer como eu, e tentar mudar aquilo que é passível de mudança.

"Livin' just to find emotion
Hidin', somewhere in the night
Don't stop believin'
Hold on to the feelin'
Streetlights, people..."

Don´t Stop Believing - Glee Cast Version


3 comentários:

Luciana Brito disse...

Encarar é uma forma de não desistir e continuar caminhando.
Escrevi um texto parecido.

Beijo, moça!

Maria Midlej disse...

Velho, sério, muito obrigada por essas palavras haha tava precisando dessa injeção de realidade. Ando triste sem motivos, sdo pq eu nao consigo ''encarar os fatos''. FODA!

Muito bom, Má.
Saudades de tu também, rapá.

Babih Xavier disse...

é preciso encarar tudo nessa vida... quanto mais medo melhor, a recompensa sempre vale a pena \o