Sentimental

Minha foto
"Ela é cheia de sentimentos, parece que suas experiências se manifestam é no dorso do seu colo, e quase sempre, de vez em quando, tudo isso pesa." Clarisse Lispector
"Se é a razão que faz o homem, é o sentimento que o conduz."
Jean Jacques Rousseau

sábado, dezembro 11, 2010

Sobre como tem sido..


Ele diz que o sol se move de acordo com a minha vontade, me da palavras doces embrulhadas num papel de presente, sussurra segredos no meu ouvido, ou apenas é quem deve ser.
Não pedi nada além do que já teve, não quer nada do que já não quis, não deseja o que não posso alcançar e não se dá ao luxo de me ferir. Ele entende que não sou a dama que todos pensam que sou, quando me ajeito, meu olhar de choro não existe e a frieza das minhas palavras não lhe atingem mais. Perplexo? Não deveria. Ele olha para os lados e senti desejos, entende que as vezes não me orgulho de ser o que eu sou, mas é tudo que posso ser. Acaricia os meus cabelos, me dá beijo e me faz adormecer... lentamente.
Me repreende com carinho, segura as rédeas da relação, mas não me deixa perceber. Me ama e me faz perceber isso!Não me trata com indiferença, não me faz sentir menor do que já sinto que sou, não me deixa pensar que sou substituível...
Porque não sou.



"Eu preciso é de você
Pra me acompanhar e pra não me perder
Entenda, é preciso saber
Sem motivação, é difícil viver
A vida me ensinou a querer
Um motivo só e eu vou lhe dizer
Por que, todo mundo precisa de alguém?
E eu preciso é de você"

Eu preciso é de você - Validuaté
.





quinta-feira, setembro 16, 2010

Sobre (re)tentar


O notebook toca repetidas vezes "Amores Imperfeitos". Eu adoro a parte do "não prescisa me lembrar, não vou fugir de nada.."
E eu não vou fugir..
Vou chorar, e vo chorar muito, como ja venho chorado a muito tempo.Vo sentir sua falta, sua voz me falando "to brincaaando", seguido daquele seu sorisso bobo, vo sentir falta de alguem pra mandar msg de bom dia, de alguem pra quem eu posso pedir conforto...
Mas isso ta me machucando. Me machucou ir no seu orkut pra deixar um convite e descobrir que tinha sido excluida...me machucou ver sua frase do msn..me machuca, me doi achar que você é essa pessoa fria e amarga que parece ser, porque com toda asinceridade do mundo, eu não posso ter me engandao tanto...me machuca profundamente achar que me tornei um nada pra você, pq você nao fala, você simplismente cala!
E o silencio é coisa de gente fraca!
Eu penso em ti ligar umas 50 vezes por dia, eu escrevo email que sei que nao vao ser enviados, pq eu sinceramente acho que ja tentei de tudo.
Então com toda licença, e peço permissao pra sofrer.
Vo assistir romances, vo pedir pra minha mãe me contar pela onessima vez a historia dela com meu pai, vo ouvir todas as musicas que uma boa dor de cotovelo permitir.Vo olhar fotos suas, vo lembrar dos nossos planos, vo lembrar dos momentos.Eu vou SOFRER da forma mais feladaputa possivel...
Mas ai..eu vou acordar numa segunda-feira, e mesmo que nada tenha passado, eu ja me permiti sofrer!
Vo enfiar minha cara no trabalho e esquecer.
E pronto..vai ser assim que vou excluir você da mesma forma que você vem me excluindo.
A diferença, a ENORME diferença, é que eu vou fazer isso apenas com a minha cabeça..ja você, eu nao tenho tanta certeza nem se um dia cheogu a ter isso no coração!
E eu vou continuar a viver, com a certeza absoluta de que EU tentei de tudo!
Enquanto isso, o Skank canta!




"Não precisa me lembrar
Não vou fugir de nada!
Sinto muito se não fui feito um sonho seu.
Mas sempre fica alguma coisa
(...)
Sei que amores imperfeitos
São as flores da estação!"
Skank

quinta-feira, agosto 26, 2010

Sobre as lagrimas...


'Ontem, eu chorei. Voltei para casa, fui para o meu quarto, sentei na beira da cama, chutei os sapatos, desabotoei o sutiã e caí no choro. Quero que vocês saibam que eu chorei até meu nariz escorrer molhando a blusa de seda que comprei na liquidação. Chorei a até minha cabeça doer tanto, que eu mal via a pilha de lenços de papel no chão aos meus pés. Quero que vocês saibam que ontem eu chorei pra valer. Ontem, eu chorei por todos os dias em que estive ocupada demais, ou cansada demais, ou com raiva demais para chorar. Chorei por todos os dias, por todas as formas e por todas as vezes que desonrei, desrespeitei e desliguei meu Eu de mim mesma. Mas meu Eu se refletiu de volta para mim quando os outros fizeram comigo as mesmas coisas que eu já fizera comigo mesma. Chorei por todas as coisas que me foram roubadas; por todas as coisas que eu pedi e que não consegui receber; por todas as coisas que, depois de conquistar, eu dei a outras pessoas em circunstâncias que me deixaram vazias, gasta e exaurida. Chorei porque realmente chega um momento em que a única coisa que nos resta é chorar. Ontem, eu chorei. Chorei porque meninos pequenos são abandonados pelos pais; e as meninas são esquecidas pelas mães; os pais não sabem o que fazer e por isso vão embora; as mães são abandonadas e ficam com raiva. Chorei porque eu queria tanto que meu pai estivesse comigo, que chegava a doer. Ontem, eu chorei. Chorei porque feri alguém. Chorei porque fui ferida. Chorei porque a ferida não tem para onde ir senão até o mais fundo da dor que a causou, e quando chega lá a dor acorda você. Chorei porque era tarde demais. Chorei porque tinha chegado a hora. Chorei porque minha alma sabia que eu não sabia que minha alma sabia tudo o que eu precisava saber. Chorei um choro espiritual ontem, e esse choro me fez muito bem. E me fez muito, muito mal.
Em meio ao meu choro, senti minha liberdade vindo, porque ontem, eu chorei sobre cada momento da minha vida.'





'I just want to start again
Maybe you can show me how to try
Maybe you could take me in
Somewhere underneath your skin
What do you say to taking chances?'
Taking Chances

quinta-feira, agosto 12, 2010

Sobre encarar


Encarar os fatos tem sido minha forma de me tornar mais adulta agora. É isso que todo mundo me fala: "encare os fatos menina, cresça!". Embora eu ache que eu já esteja bem crescida, eu resolvi que nunca é ruim crescer demais. De ver que as coisas realmente são como são, e ponto final! Isso deveria ser assim pra todo mundo. EU não suporto meias verdades, meios sentimentos,meias pessoas, esse mundo pela metade, porque a partir do momento que eu resolvo encarar, eu vou querer que todo mundo encare.

Encare que você perdeu ele ou ela; encare que você corre o risco de se machucar novamente; encare que aquele seu ente querido se foi, e não vai mais voltar, por mais que você chore, que você queira, que você sinta falta; encare que as pessoas são diferentes e que cabe a cada uma aceitar ou não essas diferentes; encare que por mais que ele queira, por mais que pareça que ele está tão afim quanto você, ele tem os motivos pra não querer correr riscos; encare que se for pras coisas serem, elas serão,não é que você que vai decidir isso; encare que você e seu melhor podem ser amigos de verdade, embora todo mundo ache que vocês são namorados; encare que as pessoas ao seu redor mudam, e que as vezes as mudanças delas podem afastar-las de você; encare que erros existem, e que se pode arrepender-se deles; encare que algumas pessoas vão fazer de tudo para convencer você que de alguma coisa;encare que as coisas acabam, que as musicas mudam, que gostos são diferentes, que pessoas são mentirosas,que as escolhas podem ser erradas, que as situações vão mudar,que seu doce nem sempre é o mais gostoso, que você nem sempre é a mais bonita da festa ,que a sol nem sempre sai na hora que você chega na praia, que o clima vai mudar, que nem tudo na vida é como você quer...Apenas..ENCARE!

Encare, porque se as coisas não estiverem como vocês gostaria, só cabe a você melhorar, e mais ninguém! Cabe a você aceitar ou fazer como eu, e tentar mudar aquilo que é passível de mudança.

"Livin' just to find emotion
Hidin', somewhere in the night
Don't stop believin'
Hold on to the feelin'
Streetlights, people..."

Don´t Stop Believing - Glee Cast Version


quarta-feira, junho 30, 2010

Diario de uma paixão - Cap. I - Tudo começou em pizza



Ela tava no trabalho, foi na recepção pra pegar alguma coisa na xerox, e viu...foi a primeira vez que olhava pra ele, ali, sentado, blusa polo vermelha, calça jeans, oculos escuro e alargador na orelha.
'Uau..' foi o comentario dela com a amiga da recepção.
Ele, amigo de uma outra amiga, trabalhava no mesmo predio que ela, e voltava de carrona com essa outra amiga.
Eles foram...ela ligou pra amiga:
"Minha filha, quem é esse gato??O sorrisso dele é lindo...to apaixonada.'
Era uma segunda-feira.
Naquela semana, todos os dias as 12, ela estava pela recepção.E ele acompanhava, com o olhar, diziam as outras meninas do trabalho.
Na sexta-feira, eles estavam os dois sentados na mesma mesa.
Naquele dia, uma fisico renomado deu uma palestra na cidade, e ela foi com a amiga, e ele estava lá. No final, foram todos comer uma pizza.
Ele, sentou na frente dela. E daí começou o papo...conversa vai, conversa vem, ela descobriu que ele estudou muito tempo com uns dos melhores amigos dela. No dia seguinte seria aniversário dele, e a vontade dela, era de poder lhe dá um bom presente, tamanha a atenção que ele deu a ela.Pegou sua pizza, pediu mais uma vez a coca com gelo pra ela.Sentiu que ao menos atenção dele, ela teria. 'Bom começou' pensou.
Saiu de lá com a mão no celular..mandou uma mensagem pro amigo em comum, conversou sobre ele a primeira vez naquela noite.
Era diferente, o sentimento dela dessa vez era diferente.
Seria esse o tal do amor a primeira vista?
Naquele dia, dormiu com um sorisso no rosto, coisa que aidna não tinha feito nesse ano.


[continua]

domingo, junho 27, 2010

Freedom


Por que sempre acho que nunca vou conseguir ser completamente livre aqui do jeito que eu sou?
Talvez eu tenha razão, vou continuar achando, mesmo sem querer.




'E não vai mais cultivar a dor,
Preocupar com o que não vale a pena
Seque as lágrimas que já chorou
Viva a felicidade plena..'
Groove bom - Natiruts

terça-feira, junho 22, 2010

Sério...



Agora eu não vou largar esse blog nunca mais!
Eu prometooo!
Eu realmente andava sem tempo, num era só pro blog não, era pra absolutamente tuuudo!
Mas eu resolvi que bastava, e dei um ponto final na minha escravidão.
Não importa, o importante é que aprendi a lição e eu agora, serio mesmo, vou sempre escutar minha mãe.
ok.
Problema 1, explicado.
Eu ando numa vibe, mudança total.Tô mudando de religião, tô mudando de opinião, tô mudando varias coisas que estavam erradas e que precisavam ser melhoradas.Eu voltei a acreditar no amor, e eu quero de novo me casar.Eu deixei problemas antigos no lugar que é realemtne são deles, no passado.
Eu passei a acreditar mais nas pessoas, eu descobrir novos amigos, eu encontrei pessoas que espero ter pra vida inteira!
A perda me fez entender que tudo nessa nossa vida, é multano, é passageiro, e que se eu viver tudo o que eu tenho pra viver agora, eu não vou poder viver nunca mais. Eu tô querendo meu amor pra vida toda, mas se a vida toda for só 5 meses, beleza, vamo viver assim! Eu dei a mão pra alguém que é tão descrente do amor quanto eu pensei ser um dia, e eu realmente quero que ele mude, e acho que isso tá acontecendo, e não vou desistir dele, não agora. Pra retornar, acho que é isso! Saudade disso aqui, do modo como escrever me faz bem. Então é isso, WELCOME for me..porque agora é pra valer!


'Just do it do it do it cause you want it
just do it do it do it cause you like it
do it do it do it cause you feel it
not because you saw it'
Just do It - Copacabana Club

sábado, abril 03, 2010

Sobre as voltas...

Eu passei 5 meses sem aparecer por aqui, e muita coisa mudou em mim nesse tempo.
Pra começar, perdi meu pai no começo de fevereiro...uma dor que parece que nunca vai passar, que so vai aumentar, mas que você aprende a conviver.
Meu pai foi a pessoa que mas me ensinou na vida..me ensinou a ser digna, a ter força de vontade, determinação e caratér. Meu pai me ensinou a ser verdadeira, me ensinou que amigos podem ser mais que família, mas que a familia é nosso alicerce pra tudo! Meu pai merece um post só pra ele, mas ainda num tô pronta pra isso não!
Junto com coisas ruim, Deus é tão bondoso,que com a mesma mão que tira, dá!
Eu comecei um emprego marivilhoso, que me promoveu em um mês...comecei na semana que meu pai faleceu...mas mesmo assim, fiz como ele sempre me ensinou, me mantem forte e firme, como sempre fui.
Não me deixei abater...E tenho certeza que ele, de onde estiver, está me guiando, e traçando meu caminho.
De começo, só quero dizer, que estoud e volta, mais madura, mais crescida, mais vivida.
Nada ensina mais na vida, do que uma grande perda.
E eu estou aprendendo com a minha!
Segunda eu volto, com os post sobre meu emprego novo dos sonhos, e sobre meu pai!
Por hora, vou comer um pudinzinho..pq esse climinha de serra na fazenda, é tudo de bom, e deixa eu aproveitar que minha mamãe quis sair de casa pra vim pra cá, e babar ela demais!




"Chorei, meu pai disse: "Boa sorte"
Com a mão no meu ombro
Em seu leito de morte
"Marvin, agora é só você
E não vai adiantar
Chorar vai me fazer sofrer".
"Marvin, a vida é pra valer
Eu fiz o meu melhor
E o seu destino eu sei de cor"."