Sentimental

Minha foto
"Ela é cheia de sentimentos, parece que suas experiências se manifestam é no dorso do seu colo, e quase sempre, de vez em quando, tudo isso pesa." Clarisse Lispector
"Se é a razão que faz o homem, é o sentimento que o conduz."
Jean Jacques Rousseau

terça-feira, junho 07, 2011

Sobre o que pode ser eterno...


E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E que entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz: A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida.



"Hoje, a felicidade bate
em minha porta
Hoje, a alegria é de quem vai
e depois volta
Hoje é o dia perfeito
pra fazer tudo direito
O dia perfeito..."
Dia Perfeito - Falamansa

quinta-feira, junho 02, 2011

Sobre as amizades vindouras...


Cumplicidade
subst f cumplicidade [kũplisi'dadə]
1 cooperação num crime
ser acusado de cumplicidade num assassínio
2 entendimento, amizade
Há uma grande cumplicidade entre os dois amigos.



Embora eu não diga, ela já faz parte de todos os meus próximos planos para a vida. Ela é o que eu tenho de mais importante nos meus dias atuais. E se, ás vezes, me distraio com outras coisas, não se engane. As outras coisas vão sempre existir e algumas vezes eu vou me distrair mesmo, mas a diferença é que eu quero me distrair com ela sempre ao meu lado.Quero fazer você compreender que eu também vou está lá pra lhe dá a mão, pra dizer 'conte comigo', pra falar pra você continuar com o sorriso no rosto!A verdade é que, quando estamos juntas, não há tristeza! Não sei como surgem tantos assuntos ao mesmo tempo! Obrigada por estar sempre presente, pelos risos , conselhos, broncas... Por me acalmar quando estou com raiva, por me encorajar e não dizer apenas “Vai!”, mas "Vou com você!", por, algumas vezes, só me ouvir e outras, não me deixar falar...
Ademais, já falei pra coisas significativas hoje. E você saber é o que importa!
Parabéns meu bem!!




"Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo eu me desesperava
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 76
Eu ando um pouco descontente
Desesperadamente eu canto em português
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português

Tenho 25 anos de sonho e de sangue
E de América do Sul
Mas por força do meu destino
Um tango argentino
Me cai bem melhor que o blue.."
A Palo Seco - Falcão

terça-feira, maio 17, 2011

Sobre o talvez...


Ele pode estar olhando as suas fotos neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí ? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz, escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você . Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes.Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape! Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris . Talvez ele volte. Ou não.Você confia nele?
- Sim.


e confiar basta!Pelo menos por enquanto!

sábado, fevereiro 26, 2011

Sobre meus sonhos e você...


Fantasio demais. Sempre prometo a mim mesma que vou mudar, que da próxima vez vou agir diferente. Convenço-me que preciso usar mais a razão, pensar duas vezes antes de me entregar, mas minhas resoluções não resistem aos meus impulsos.Construí um mundo de sonhos ao meu redor. Imaginei um porto seguro onde tudo podia acontecer e eu estaria sempre a salvo, um recanto que parecia estar sob meu controle, mas que agora que preciso ir embora não sei ao menos onde fica a saída. É certo que a fantasia, muitas vezes, é infinitamente melhor do que a realidade. Entretanto, tenho ainda mais certeza de que é hora de abrir os olhos e descobrir se podemos ou não sonhar também acordados.Aqui estou eu outra vez. De menina que acreditava que podia controlar qualquer coisa, descubro-me impotente diante das incertezas do dia de amanhã. Queria que tudo fosse simples como na nossa imaginação, mas a vida real se mostra bem diferente. Tudo entre nós é muito distinto, exceto nossa afinidade.Queria trazer você até mim apenas com meu pensamento como já fiz outras tantas vezes. Queria agradecer por todas as alegrias que você trouxe à minha vida olhando fundo nos teus olhos. Queria sentir os teus braços envolvendo meu corpo pelo menos por uma última vez. Queria dividir tanta coisa com você. Só queria te pedir pra ficar um pouco mais.Porém, percebo que não posso pedir nada além do que já construímos juntos. Quero que você fique do jeitinho que sempre esteve ao meu lado: livre pra tomar suas decisões. Sei que agora só me resta a certeza de que nada que vivemos foi em vão e o consolo de que você sempre vai estar comigo, mesmo que apenas em meus devaneios.